Descrição
O uso do protetor auditivo silicone é obrigatório nessas condições para resguardar a saúde ocupacional dos funcionários, visto que a alta exposição a pressões sonoras pode causar lesões, muitas vezes, irreversíveis à audição dos colaboradores.
A perda da audição devido à exposição a altos níveis, somada ao não uso do protetor auditivo silicone, é gradativa. Infelizmente, o colaborador só percebe a perda quando ela encontra-se em estágio acentuado.
Por conta dessa consequência toda empresa deve garantir que seus colaboradores e funcionários utilizem o protetor auditivo silicone devendo, inclusive, fornecer esse item como parte de seu equipamento de proteção individual.
Para manter a qualidade do protetor auditivo silicone, é necessário que o funcionário realize a higienização do produto lavando de forma adequada. Também é importante que a empresa realize a troca deste EPI a cada 10 a 12 semanas de uso.
PROTETOR AUDITIVO SILICONE FABRICADO E COMERCIALIZADO PELA DYSTRAY
A Dystray é uma empresa que trabalha com a fabricação de EPI’s e com outros produtos ergonômicos. Entre os equipamentos fabricados estão, além do protetor auditivo silicone itens, como:
- Para ergonomia a cinta de proteção lombares;
- Capacete;
- Plugs auriculares;
- Protetores faciais;
- Toucas árabes;
- Cinto ergonômico;
- Abafadores conchas;
- Abafadores plugs copolímero;
- Abafadores plugs de silicone;
- Óculos proteção.
A sede da Dystray fica localizada na Zona Sul de São Paulo, em um espaço com 2.800m². A fábrica da Dystray é composta por 20 injetoras, 2 centros de usinagens, prensas, tornos entre outros maquinários, além do apoio integral do departamento de Qualidade. Em atividade desde 1986, a Dystray atende clientes e empresas de todo Brasil.